Que irônico né um significado tão bonito, para um ato tão feio.
Será que os pedófilos não tem vergonha de abusar de crianças e adolescentes que nem aprenderam a viver no mundo real.
Através da internet que é uma rede mundial de computadores que se comunicam entre si, por meio de conexões telefônicas, todas pessoas podem está conectadas de tal maneira que podem ler, ouvir e falar com muitas pessoas, organizações, empresas e lugares de todo o mundo.
Imagina você que o pedófilo é um indivíduo qualquer que costuma ser uma pessoa acima de qualquer suspeita perante os olhos da sociedade, o que facilita sua atuação. A grande maioria dos pedófilos é composta de homens, como eles tem desejo sexual quase exclusivo por crianças e adolescente dizem que isso é uma doença mas não é , é falta de vergonha n cara.
Sabe como esses pedófilos age com as crianças e adolescentes, com forma sedutora, conquistando a confiança deles, embora o desejo exista em outros casos, o encontro pessoal pode terminar em violência física ou sexual.
Em geral, o abusador envia por email, propagadas atrativas, “ iscas ” com temas de interesses infantil ou juvenil. Pode ainda buscar esse contato fora da internet, pessoalmente, nas escolas, clubes, lan-houses, cyber cafés.
É importante dizer não de vez em quando, é fundamental para a proteção da criança impor limite de tempo na utilização da internet para seu (sua) filho (a) independentemente da idade. Esse tempo deve ser dosado e as ocupações durante o dia devem variar entre atividades físicas, culturais e sociais, para um desenvolvimento saudável.
A maneira mais eficaz de prevenção é o diálogo para que crianças e adolescentes não caiam no conto da chapeuzinho vermelho porque o mundo está cheio de lobo mau.
Flávia Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário