O samba-rock pode ser considerado uma fusão do samba com ritmos americanos, como o bebop, o jazz e o soul. A expressão samba rock apareceu no final dos anos 60 para designar essa mistura do samba brasileiro com a harmonia americana do blues, o pai do rock. Em 1958 Jackson do Pandeiro na sua canção Chiclete com Banana usou o termo samba-rock. Na década de 70, existiam várias expressões para designar o ritmo: samba-jazz, sambalanço, etc. Na época da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, sofrendo o preconceito por parte dos defensores da MPB, pedia que a juventude da guitarra, além do iê-iê-iê abrisse os ouvidos ao samba, à nossa música.
Sexta o grande dia para o Projeto São Miguel no Ar,aula extra onde íamos aprender um pouco mais sobre a origem e a maneira de se dançar Samba Rock.
Tivemos a presença do Professor Moskito e Mattoli com sua aluna que são pessoas maravilhosas,que já chegaram com samba no pé.
No começo ninguém arriscou no passinho de samba,mas depois viram que não era difícil e todos do São Miguel no Ar foram para pista cada um dando seu show de talento,até o Judi que não sabia dançar dançou.
Flávia
Nenhum comentário:
Postar um comentário